top of page

Treinamentos que resolvem

Segundo Peter Drucker

Eficiência é fazer certo as coisas.

Eficácia é fazer as coisas certas.

E como isso se aplica aos treinamentos?

  1. Baixa eficiência e baixa eficácia do treinamento O treinamento foi mal feito, e ao mesmo tempo sobre um tema que não acrescenta valor para a organização. Tudo fica como estava antes do treinamento.

  2. Alta eficiência e baixa eficácia do treinamento O treinamento foi um sucesso, o grupo aprendeu muito, mas nada do que aprenderam se aplica à organização. O grupo sai fortalecido individualmente, mas sua nova força não se aplica a seu trabalho. Tudo fica como estava antes do treinamento.

  3. Baixa eficiência e alta eficácia do treinamento O treinamento era sobre algo importante, mas foi mal conduzido e o grupo não se desenvolveu. Tudo fica como estava antes do treinamento.

  4. Alta eficiência e alta eficácia do treinamento O grupo se desenvolve, e em temas relevantes para a organização. Crescimento de todos.

Treinamentos precisam estar alinhados com o direcionamento estratégico da organização. Se não estiverem, mesmo que o treinamento tenha sido um sucesso em si, os resultados serão os mesmos de um treinamento de baixa qualidade.

Identificar os objetivos estratégicos da empresa, e que competências eles requerem para serem atingidos, é o primeiro passo para treinamentos bem sucedidos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page