top of page

Tomateiros não tem escolha


Quando saímos para viajar, nosso foco não é o destino, mas sua preparação. Temos que fazer as malas, abastecer o carro, verificar o mapa se o caminho é desconhecido e, por que não, estar com boa saúde. Uma falha em qualquer das ações acima pode colocar em risco a viagem.

Líderes, com frequência, olham apenas para suas metas e mandam a equipe correr atrás, e não são incomuns dificuldades para atingi-las. Como um motorista que achou que bastava saber para onde ir para já poder sair dirigindo. No meio do caminho o combustível acaba, ou aquela dor de cabeça que o incomodava toma proporções sérias e ele tem que desviar para um hospital no meio do caminho.

Mas se tudo tiver sido preparado, chegar ao destino é apenas questão de tempo.

Um amigo meu, que plantava tomates, me disse uma vez “se você prover a luz, água e adubo, o tomate não tem outra escolha senão produzir tomates”.

Líderes que contam com uma equipe plenamente desenvolvida e motivada vão alcançar suas metas. É inevitável. Mas aqueles que acham que é só falar e cobrar que as coisas saem, esses vão com frequência responder, ao serem perguntados como estão: correria!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page