top of page

Como obter paz num mundo frenético?


Você se sente ansioso ou exausto?

Sua cabeça não para de “tagarelar”?

Tem a sensação de não estar vivendo?

Saiba que você não está sozinho.

Estudos pelo mundo à fora, vem demonstrando que nesse mundo frenético, ao lado dos ganhos advindos da evolução, também há perdas. Perdas relacionadas ao bem estar, ao equilíbrio emocional e mental e entre a vida pessoal e profissional.

Isso se aplica a todas as pessoas? Não.

Mas você não é todo mundo. E talvez, sinta-se ansioso, exausto, perdendo o controle emocional ou adoecendo, ou quem sabe querendo apenas ser feliz.

Existem vários caminhos para poder ser saudável e um deles.. ah! um deles é incrível!, é “simplesmente estar presente”. Essa é a essência do Mindfulness (Atenção Plena).

Ellen Langer (*), traduz Mindfulness de forma poética: "Ser plenamente atento é estar no presente, notar todas as maravilhas que não percebemos que estavam bem diante de nós.”

Jon Kabat-Zinn (*) na sua serenidade diz: "é a simplicidade em si mesmo. Trata-se de parar e estar presente. Isso é tudo”.”

As práticas de Atenção Plena, “musculam"nosso cérebro, para que possamos estar presente “no aqui e agora”, a perceber que "os pensamentos são apenas pensamentos, nós não somos nossos pensamentos e, a aprender a ver as coisas como elas são.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page